Tire sua ideia do papel, inicie seu projeto social, sua associação. Registre sua ONG no RCPJ!

Muita coisa pode não ter mudado no nosso cotidiano pois aquela ideia daquele projeto que pode mudar vidas pode estar arquivada e/ou esperando uma oportunidade para sair do papel...

É importante saber que uma ONG - Organização Não governamental pode ser concretizada e virar realidade através da sua formalização, ganhando existência legal através do REGISTRO no Cartório do REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS do local da sua sede.

Periodicamente devem ser arquivados no RCPJ as atas que tratarão das deliberações do cotidiano da entidade como Eleições e Posse, Alterações Estatutárias, Aquisições patrimoniais, assim como todo e quaisquer assuntos que digam respeito à entidade.

Para o arquivamento será necessário apresentar ao Cartório a Ata da Fundação, Aprovação do Estatuto, Eleição e Posse, assim como o Estatuto Social (que é o conjunto de regras da entidade, de acordo com as regras exigidas pelo Código Civil e pela legislação específica), vistado por ADVOGADO.

Como ocorre na maioria dos Cartórios do RCPJ, já é possível simultaneamente ao registro já obter inclusive através do Cartório do CNPJ da entidade, permitindo com isso a abertura e legalização mais rápida do seu Projeto, da sua entidade. É importante consultar seu Advogado Especialista para conhecer as diversas formas de dar vida ao seu projeto, assim como permitir com que todo esse trâmite transcorra da forma mais ágil possível. Saiba mais em http://www.juliomartins.net/pt-br/node/11